Imagem: Divulgação |
Por meio do Diário Oficial do Município, edição desta sexta-feira, 01 de novembro, a prefeitura de Carinhanha, oeste do estado, divulgou a lei que aprova o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) do município. A lei nº 1.424/2024 foi aprovada pela Câmara Municipal de vereadores e já entra em vigor a partir desta data em que a chefe do executivo sanciona.
Conforme especificado na lei, o PMSB deverá ser atualizado a cada 4 anos no máximo, dentro do que estabelece a lei federal nº 11.445 no artigo 2º. A empresa contratada para realização da consultoria do PMSB foi a DRZ Geotecnologia e Consultoria LTDA, com sede na cidade de Londrina, estado do Paraná.
Os serviços de saneamento básico deverão englobar abastecimento de água; esgotamento sanitário; limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e; drenagem e manejo de águas pluviais urbanas. Conforme o documento publicado, o Plano de Saneamento Básico do município de Carinhanha visará estabelecer um planejamento das ações de saneamento no município, atendendo aos princípios da Política Nacional de Saneamento Básico (Lei n° 11.445/07), com vistas à melhoria da salubridade ambiental, à proteção dos recursos hídricos e à promoção da saúde pública.
Postar um comentário