Denúncia: moradores de área rural de Carinhanha denunciam crime ambiental e falta de ação das autoridades

Entulhamento do córrego natural

Os moradores da localidade denominada Fazenda Pau Branco, próximo às margens do Rio Carinhanha, denunciaram um grave crime ambiental que vem acontecendo sem que os autores tenham alguma punição. Conforme a denúncia dos moradores, pescadores profissionais, ou seja, que possuem carteira de pesca, e até amadores, estão fechando os cursos da água do rio, sentido as lagoas, para construírem estradas.

Carros cheios de entulhos estão sendo jogados nas corredeiras das águas e como se não bastasse, ainda desmatam ao longo das corredeiras e ateiam fogo. Na tentativa de impedir que as águas corram para as lagoas, os envolvidos no crime ambiental ainda gradeiam a terra para que esta quando chover, serem arrastadas para dentro dos córregos.

Em conversa com a nossa equipe do Radiola Digital, um morador destaca ainda que nenhuma ação por parte da secretaria de meio-ambiente de Carinhanha foi tomada, mesmo tendo ciência da situação. Os populares informaram, ainda, que os pescadores que fazem a ação de entulhamento dos córregos, afirmam que possuem autorização do Ibama e Marinha. 

As consequências para este crime ambiental são gigantes, haja vista, que as lagoas naturais que se formam com a enchente do Rio Carinhanha, acabam sendo impedidas de encherem e, com isso, quebra toda uma harmonia natural de sustentabilidade de peixes, aves e animais silvestres. Além disso, sabemos que essas lagoas são verdadeiros berçários das espécies de peixes do rio. Os moradores esperam que as autoridades possam tomar providências contra essa interferência criminosa do homem no meio-ambiente. 







0 Comentários

Postar um comentário

Comentários (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem