Nesta quarta-feira (23) a equipe da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do São Francisco, com participação da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia - ADAB, realizou mais um trabalho na região, focado na cidade de Palmas de Monte Alto, sudoeste baiano. Na ação foram apreendidas toneladas de carnes com indícios de origem irregular.
A ação faz parte da 50ª etapa do programa de proteção ao Velho Chico e seus povos. Os fiscais observam também a qualidade de higiene da carne comercializada. Essas ações tem causado alvoroço em comerciantes das cidades da região do Médio São Francisco e muitos já estão fechados há vários dias. Casos de comerciantes que fecharam seus comércios nos últimos dias foram registrados em Iuiu, Malhada e Carinhanha.
Ainda nesta quarta-feira, em Licínio de Almeida, ocorreu a mesma ação FPI que culminou com a prisão de dois homens acusados de comércio ilegal de agrotóxicos. Os homens foram flagrados fracionando, armazenando e comercializando os agrotóxicos, configurando, portanto, crimes baseados na Lei de Agrotóxicos e Lei de Crimes Ambientais. A pena prevista para estes crimes é de 3 a 9 anos de reclusão.
Postar um comentário