Onça-parda é encontrada morta na BA-142

Foto: Redes Sociais

Uma cena lamentável foi registrada nesta quinta-feira (24) na BA-142 no trecho entre as cidades de Ituaçu e Tanhaçu, sudoeste da Bahia, que mostra uma belíssima onça-parda morta na respectiva rodovia. O animal morreu, provavelmente, atropelada ao tentar atravessar a pista que possui tráfego intenso.

Um internauta filmou a onça morta e compartilhou nas redes sociais. Vale lembrar que este trecho da rodovia cruza duas reservas naturais de preservação da nossa fauna. Devido o tráfego constante, acaba colocando em risco a vida destes animais. 

Essa espécie de onça é conhecida como onça-parda, puma e suçuarana, tendo como nome científico "Puma concolor" e possui uma população de 2.500 cabeças nesta região da caatinga. O lugar com maior frequência desta onça é no Parque Nacional Boqueirão da Onça, que abrange os municípios de Campo Formoso, Juazeiro, Umburana, Sobradinho e Sento Sé, às margens do rio São Francisco. 

Em julho de 2024, uma onça-parda foi resgatada em Anagé, no Sudoeste da Bahia, após ser encontrada no banheiro de um sítio. O animal foi sedado com um dardo tranquilizante e levado para Vitória da Conquista, onde passou por uma avaliação comportamental e preparativos para ser reintroduzido na natureza.

0 Comentários

Postar um comentário

Comentários (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem