Foto: Registro TSE |
Policiais da 24ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) em Bom Jesus da Lapa, oeste da Bahia, prenderam um homem identificado como Wesley Alberto de Paula Silva, 36 anos, acusado de abusar sexualmente de uma garota de apenas 12 anos e que possui Transtorno Desafiador de Oposição (TDO) e a síndrome de Borderline.
A prisão do acusado ocorreu nesta quarta-feira (23) e para surpresa de todos, tratava-se de um ex-candidato a vereador neste último pleito na cidade. Também conhecido como Wesley do Povão: Amigo do Povo, o homem pleiteou um cargo de vereador pelo Avante e chegou a obter 123 votoa, ficando na suplência. De acordo com a polícia civil, o estupro teria ocorrido no último dia 22 de setembro, quando o acusado ofereceu carona a garota e a levou até um sítio e praticou o ato lascívo.
Nas investigações, a polícia descobriu que a menor era cuidada numa determinada casa de acolhimento, entretanto, teria fugido do local e ido morar na casa da avó. Foi durante uma caminhada que a senhora avó da menina foi realizar, que o acusado abordou a garota. Os exames periciais, de acordo com a investigação, apontaram para a materialidade do crime. A menor tamém realizou o reconhecimento fotográfico do acusado.
O acusado segue preso sob custódia da polícia civil local e deverá pelo crime de estupro de menor, com a agravante de se tratar de uma menor com deficiência.
Postar um comentário